quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DIA DE SÃO FRANCISCO- 04 DE OUTUBRO



Oração da Paz



Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz;
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
Onde houver erros, que eu leve a verdade;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,
que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando, que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a vida eterna.
                                                                  Oração de S. Francisco de Assis

Senhor!



No silêncio deste dia que amanhece,

Venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força.
Quero hoje olhar o mundo com os olhos cheio de amor,
Quero ser paciente, compreensivo, prudente.
Quero ver além das aparências teus filhos,
Como Tu mesmo os vês
E assim Senhor, não ver senão o bem em cada um deles.
Fecha meus ouvidos a toda calúnia.
Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha minha alma.

Que eu seja tão bom, e tão alegre,
Que todos aqueles que se aproximem de mim,
Sintam a Tua presença.
Reveste-me de Tua beleza, Senhor,
E que no decurso deste dia eu Te revele a todos.

Gloria a Deus nas Alturas.
Paz na Terra aos Homens de Boa vontade. 

São Francisco de Assis

Citações de São Francisco


"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível." 

"Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras." 
"O homem vale o que vale aos vossos olhos e nada mais." 
"Louvado seja meu senhor, que perdoa por seu amor sofrimentos e tribulações." 

"Dá-me Senhor, Senso e discernimento para compreender a Tua Verdade e Santa Vontade."

"Onde há amor e sabedoria, não tem temor e nem ignorância." 

"Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destruído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão." 

"A cortesia é irmã da caridade, que apaga o ódio e fomenta o amor." 

"Todos os seres são iguais, pela sua origem,
seus direitos naturais e divinos e seu objetivo final." 

"Quem a tudo renuncia, tudo receberá." 

"Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras." 

"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida." 


http://decarlicris.blogspot.com.br/2012/10/sao-francisco-de-assis-leonardo-boff-e.html?spref=fb

Um comentário:

  1. No nosso encontro passado trabalhamos com a Oração de São Francisco. Foi muito legal a maneira que conseguimos ir trocando as palavras da oração por gestos concretos do dia-a-dia. As crianças se interessaram e interagiram muito bem.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita. A Paz de Jesus e o Amor de Maria!
Abraço fraterno,

Marisa