segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ATIVIDADE- Teatrinho- BÍBLIA






Um livrinho que ensina tudo!


"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento."
Provérbios 3.13)







( Duas amiguinhas conversam e Emili fala da sua experiência com Deus, 
e do muito que tem aprendido com a bíblia.)

FILOMENA: Como vai, Emili? Eu soube que tirou notas muito boas na prova. Fico feliz por você. Eu é que estou muito fraca em matemática.
EMILI; Graças a Deus! Estudei confiando que Deus estava do meu lado e consegui boas notas. E você, minha amiga, precisa se esforçar para não ser reprovada.
FILOMENA: Tenho procurado estudar, mas não consigo aprender.Me sinto desanimada....não tenho a mesma Fé que você..
EMILI: Peça a Deus para lhe dar entendimento da matéria, e Ele com certeza vai te ouvir!
FILOMENA: Acho que não tenho mais jeito...vou desistir de estudar...
EMILI: Deus pode todas as coisas, Filomena. “Ele falou assim: Pedi e dar-se-vos-à; buscai e encontrareis”. Ouça este exemplo bíblico: havia um homem chamado Salomão, que por se achar muito novo, não conseguiria governar o país no lugar de seu falecido pai e Deus perguntou para ele num sonho o que estava acontecendo e d
o que ele estava precisando

Se Deus também lhe perguntasse o que iria pedir e dizer?
FILOMENA: Eu, ah! Eu pediria uma bicicleta, ou talvez, sei lá, muito dinheiro, então nem precisaria de estudos.
EMILI: Pois é, Salomão não pediu riquezas, mas  pediu Sabedoria a Deus e ele estava muito certo. Com sabedoria, nós podemos conquistar muitas coisas boas na vida. Deus sabe o que é bom para nós e se pedirmos e assim Ele achar, nos concede. Deus fez de Salomão um homem muito sábio – o mais sábio do reino. Também lhe deu riquezas. Igual a ele não houve, e nem haverá.
FILOMENA: Eu nunca tinha pensado nisso. Como você é inteligente! Onde você aprendeu tudo isso?
EMILI: Aprendi com a Bíblia. Deus é o nosso professor!
FILOMENA: Como Deus pode nos ensinar, se Ele não está aqui?
EMILI: A Bíblia é a boca de Deus falando conosco. Quando estamos com algum problema, nela encontramos a solução, apoio, conforto, inspiração e muito mais. É como quando estamos com sede. A gente quer logo beber água; assim é a  Bíblia, uma fonte de água que sacia a nossa sede de saber e de amor à vida.
FILOMENA: Eu quero beber dessa água, Emili! 
Tudo está escrito nesse livro? Ele é bom mesmo?
EMILI:
 A Bíblia nos ensina como somos amados por Deus antes de nascemos, como podemos crescer no Seu Amor, e assim viver na eternidade ao Seu lado depois da nossa morte terrena.Ela conta a trajetória do povo de Deus que esperava o Messias, que veio através de Maria, em Belém.
FILOMENA: Eu não sabia que esse livrinho ensinava tudo isso!
EMILI: Todos podem ter conhecimento de muitos assuntos importantes e até falar outros idiomas, mas se não conhecerem a Bíblia, que é a Palavra de Deus, não estarão completos. Ela foi o primeiro livro criado e inspirado por Deus, o resto é imitação.
A Bíblia diz:“Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente... Peça-a porém, com fé , não duvidando”.
FILOMENA: Obrigada, Emili, por me ensinar que Deus é que nos capacita e nos dá sabedoria.Já tenho confiança que superarei as dificuldades na escola, com a graça de Deus!
EMILI: Deus é o Professor dos professores. Com certeza Ele vai ajudá-la também!


(Adaptado de:
Fonte WEB Ensinar Brincando
http://www.teatrocristao.net/texto/um_livrinho_que_ensina_tudo)
Ilustração: http://www.amiguinhosdedeus.com/2011/09/setembro-mes-da-biblia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita. A Paz de Jesus e o Amor de Maria!
Abraço fraterno,

Marisa